Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FGV - SP - Física Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Física
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP - 2013)Número Original: 100Código: 6341443

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Tarde

_ Trocas de calor com calorímetro e somente sem mudança de fase (Diabaticamente) _ Fórmula da dilatação linear
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Em um recipiente adiabático, contendo 2,0 L de água (densi- dade = 1,0 g/cm’, calor especifico = 1,0 cal/(g. °C)), ha uma barra metálica imersa, de capacidade térmica 1000 cal/*C, que mede inicialmente 40,00 cm. O sistema recebe 150 kcal de uma fonte de calor e, ao fim do processo, a barra acusa uma dilatação linear de 0,01 cm. água N tua \ — e metálica O coeficiente de dilatação linear do material da barra vale, em 10% - °c! (A) Lo. (B) 20. © 30. ©) 40. (E) 50.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FGV - SP - 2013)Número Original: 104Código: 6341438

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Tarde

Campo Elétrico Uniforme Potencial Elétrico
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

No interior de um campo elétrico uniforme, uma partícu- la, de massa m e eletrizada com carga q, é abandonada do repouso no ponto A da superfície equipotencial V,. Ela é acelerada pela força do campo até o ponto B da superficie equipotencial V,, distante d de V,. M ma Desprezados os efeitos gravitacionais, a velocidade com que a partícula passará pelo ponto B depende (A) diretamente da diferença de potencial VV, (B) diretamente da raiz quadrada da diferença de potencial VV, (C) diretamente da razão qm entre a carga e a massa da partícula (D) inversamente da raiz quadrada da razão q/m entre a car- ga e a massa da partícula (E) inversamente da distância d entre as superfícies equipo- tenciais V, e V,.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FGV - SP - 2013)Número Original: 97Código: 6341430

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Tarde

Relação entre a potência mecânica e a velocidade (No movimento horizontal) (com variação na velocidade) (pelo teorema da energia cinética)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

A montadora de determinado veículo produzido no Brasil apregoa que a potência do motor que equipa o carro é de 100 HP (1 HP = 750 W). Em uma pista horizontal e retilínea de provas, esse veículo, partindo do repouso, atingiu a velo- cidade de 144 km/h em 20 s. Sabendo que a massa do carro é de 1000 kg, o rendimento desse motor, nessas condições expostas, é próximo de (A) 30%. (B) 38%. © 45%. (D) 48%. (E) 53%.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FGV - SP - 2013)Número Original: 92Código: 6341435

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Tarde

Cálculo da velocidade vetorial média em um deslocamento apenas no plano cartesiano
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Um avião decola de um aeroporto e voa 100 km durante 18 min no sentido leste; a seguir, seu piloto aponta para o norte e voa mais 400 km durante 1 h; por fim, aponta para o oeste e voa os últimos 50 km, sempre em linha reta, em 12 min, até pousar no aeroporto de destino. O módulo de sua velocidade vetorial média nesse percurso todo terá sido, em km, de aproximadamente (A) 200. (B) 230. (© 270. (D) 300. (E) 400.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(FGV - SP - 2013)Número Original: 93Código: 6341434

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Tarde

Interpretação física do diagrama horário da velocidade no movimento uniformemente variado
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Um carro deslocou-se por uma trajetória retilínea e o gráfico qualitativo de sua velocidade (v), em função do tempo (?), está representado na figura o t Analisando o gráfico, conclui-se corretamente que (A) o carro deslocou-se em movimento uniforme nos tre- chos Ie III, permanecendo em repouso no trecho IL. (B) © carro deslocou-se em movimento uniformemente variado nos trechos I e III, e em movimento uniforme no trecho IL (C) o deslocamento do carro ocorreu com aceleração variá- vel nos trechos I e III, permanecendo constante no tre- cho IL (D) a aceleração do carro aumentou no trecho I, permane- ceu constante no trecho II e diminuiu no trecho HI. (E) o movimento do carro foi progressivo e acelerado no trecho 1, progressivo e uniforme no trecho II, mas foi retrógrado e retardado no trecho IL


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?